Jesus

Os melhores Gifs animados jesus:
www.MiniRecados.com/gifs_animados_jesus/


Seguidores

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Oração da Juventude



Senhor, somos jovens de vários cantos e encantos.
Em nossos rostos a história de dores, alegrias,
desafios e esperanças.
Sonhamos com a Civilização do Amor, onde a justiça, a solidariedade e a paz sejam vivenciadas intensamente.
Queremos caminhar guiados pelo vosso poder, amor e sabedoria, colocando todo nosso potencial a
serviço da vida e da esperança.
Nós jovens acreditamos na força do diálogo, da verdade,
da justiça, da partilha, da união e da felicidade.
Pedimos o Dom do discernimento para que sejamos protagonistas de nossa caminhada neste novo milênio.
Daí- nos a lucidez crítica e a verdadeira liberdade;
O testemunho coerente e a audácia;
A criatividade em festa e a esperança utópica.
Que, através de nossos grupos de jovens,
consigamos articular todas as forças vivas diante
dos novos questionamentos e desafios, transformando
nossa realidade e recriando um
Novo Céu e uma Nova Terra,
Amém.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

A Virgem do Globo


""Este globo que vês representa o mundo inteiro (...) e cada pessoa em particular... Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que mas pedem."



Oração a Nossa Senhora das Graças
Eu vos saúdo ó Maria, cheia de graça!
Das vossas mãos voltadas para o mundo as graças chovem sobre nós.
Nossa Senhora das Graças, vós sabeis quais as graças que são mais necessárias para nós;
mas eu vos peço, de maneira especial, que me concedais esta que vos peço com todo o fervor da minha alma (pedir a graça).
Jesus é todo-poderoso e vós sois a Mãe dele; por isto,
Nossa Senhora das Graças, confio e espero alcançar o que vos peço.
Amen.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Agradecimento

Levem este Jesus se quiserem como oferta com carinho feito por mim.


Venho agradecer a adesão que tiveram á Sagrada Família.

Nunca pensei que alguém quisesse aderir.

Deus os Abençõe.


Beijinhos


Manuela
Já agora visitem o meu outro blog.
Cliquem no Jesus

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Sagrada Família


Amigos, gostaria de propôr uma ideia que tive.
Não sei se conheçem o uso de os Oratórios que visitam as casas de cada um e que percorrem geralmente a vizinhança ou uma localidade.
Sempre tive cá em casa um Oratório da Sagrada Famíla que vem todos os meses á minha casa e fica geralmente um dia, passando depois para outro vizinho que está inscrito numa lista.
Ora aqui gostaria de que vocês levassem o Oratório para os vossos blogs e que o colocassem num lugar de destaque e com uma oração por baixo .
Dizendo também que outros o levem como eu estou dizendo aqui.
Não sei se perceberam.
Aqui deixo a oração da Sagrada Família:
Oração da sagrada família

"Senhor Jesus Cristo.
Vós restauraste a família humana , restabelecendoa primitiva unidade, vivendo com Maria, Vossa Mãe, e São José, o pai adotivo, durante 30 anos em Nazaré. Afastai das famílias do mundo os males que as ameaçam. Ajudai-nos a promover em nossas famílias, em todos os lares de nossa pátria, os sentimentos e os propósitos de união indissolúvel, amor generoso, fidelidade permanente e perseverança constante na Vossa graça.
Assim seja."
Avé-Maria, Pai Nosso e Glória.

sábado, 5 de abril de 2008

O Crucifixo que falava com São Francisco


Cricifixo de São Damião
O Ícone de São Damião é uma figura colorida, pintada em um pano colado numa tábua de nogueira. Tem 2,10 ms. de altura e 1,30 ms. de largura, 2 cms. de espessura.Vemos Jesus Cristo duas vezes: na cruz, onde, com 1,80 m., sua presença domina todo o quadro. Dentro de um círculo: é o Cristo da Ascensão.
Acima desse Cristo que sai do nosso mundo, podemos ver um meio-círculo onde está representada uma mão com um dedo que aponta: é o símbolo das outras duas Pessoas da Santíssima Trindade: Jesus está voltando para o seu mundo.
Há um quadrado abaixo dos braços de Jesus e meio-quadrado no alto da cruz. No quadrado, o Livro da Vida na Terra, estão os santos ao pé da Cruz. No meio-quadrado, estão os santos da glória do céu: é o Livro da Vida Eterna, que só conhecemos em parte, porque ainda não nos foi inteiramente revelado.
Observe-se que o fundo do Cristo da Ascensão é vermelho, o fundo do quadro dos santos é dourado, e o fundo do Crucificado é negro.
Abaixo dos pés de Cristo há mais alguns santos. Quatro anjos estão representados nos braços da cruz.
Esta é uma descrição sumária, para que você guarde as partes principais do Crucifixo de São Damião. Vamos voltar a falar sobre elas, explicando os detalhes e destacando seu sentido.
Acima da cabeça de Jesus, está escrito, em latim: "Jesus Nazareno, Rei dos Judeus". Essa inscrição é própria do Evangelho de São João.
Não há dúvida de que a experiência de São Damião foi um dos marcos mais importantes da conversão de São Francisco.Foi aí que ele se surpreendeu com esse Cristo luminoso e fez a primeira oração que conhecemos: "Sumo e glorioso Deus... iluminai as trevas do meu coração...'.
Foi em São Damião que ele recebeu a missão de "restaurar a Igreja".Menos conhecido é o fato de que ele passou longos períodos enfurnado na cripta que havia nesse tempo na igreja. Ele dizia a um amigo que ia procurar um tesouro. As traduções faIam em uma gruta ou caverna, mas o texto latino diz crypta mesmo. A palavra gruta vem daí. Mas cripta era um subterrâneo nas igrejas.
Nessa cripta ele teve uma experiência decisiva. A de sentir dentro dele "um espírito novo, que o levava a orar ao Pai".
Teve um duro trabalho de pedreiro para "restaurar' São Damião e, por isso, ia à cidade pedir pedras de esmola.
Santa Clara conta que, um dia, quando trabalhava em São Damião, sentiu-se todo tomado pelo Espírito do Senhor, subiu a uma parede e começou a cantar em francês.
Quando se juntaram os pobres da redondeza, ele pediu ajuda para construir o mosteiro de São Damião, onde iriam viver umas mulheres de vida santa, cujo exemplo seria uma luz para toda a Igreja.
Foi aí que ele acolheu Clara e suas Irmãs, cuidando da sua "plantinha" e trocando muitas experiências de Deus com essa Irmã santa. Daí veio a espiritualidade que, hoje, chamamos de "francisclariana".
Aí ele fez o sermão das cinzas. Aí, doente e assistido por Santa Clara, ele acabou ditando o "Cântico de Frei Sol", além do cântico "Ouvi, pobrezinhas".
Clara formou nesse local um novo estilo de vida religiosa, teve uma experiência profunda do Crucificado, escreveu sua Regra, Testamento, Bênção e Cartas. Daí partiu para a Casa do Pai, em agosto de 1253.