Jesus

Os melhores Gifs animados jesus:
www.MiniRecados.com/gifs_animados_jesus/


Seguidores

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Filme sobre Fátima a não perder

O «milagre do sol» e as aparições de Fátima em 1917 são recriados com efeitos especiais digitais no filme britânico «O 13.º Dia», que vai estrear no dia 13 de Outubro em Portugal e nos EUA.

A recriação destas sequências foi o maior desafio na produção do filme, contaram à Agência Lusa os realizadores, Ian e Dominic Higgins.

No dia 13 de Outubro de 1917, milhares de pessoas deslocaram-se à Cova da Iria, em Fátima, em Portugal, para assistir à aparição de Maria anunciada pelos três pastorinhos (Lúcia, Jacinta e Francisco) e muitos garantiram ter visto o sol mexer.

«É uma questão bastante polémica, porque há discussão sobre o que representa a aparição, o que significa e o que viram as crianças», vincou Dominic.

Outro desafio foi criar a imagem da Nossa Senhora, que muitos artistas optaram por não representar ou cobrir a cara com uma luz e que vários amigos aconselharam a não mostrar.

«Nós queríamos mostrar Maria porque Lúcia descreve-a e pensámos que isto seria um desafio», acrescentou Ian Higgins.

O filme usa predominantemente imagens a preto e branco, que os realizadores usaram porque a história se passa no passado, mas também porque é descrita uma «realidade desagradável».

A cor é usada apenas durante as cenas das aparições e do episódio do sol: veja as fotos:





«Pensámos que tínhamos de filmar a preto e branco e tratar a cor como um dom quase precioso», justificou o realizador, que partilhou a direcção e escrita do guião com o irmão Ian.


O resultado final de um trabalho que se prolongou por cinco anos, concedem, é um filme religioso, mas que poderá apelar a um público não crente.


«Mesmo quem não seja religioso poderá retirar algo, porque a mensagem é universal», garante Ian, que confessou estar ansioso por assistir à reacção do público português.


Apesar de ser uma ficção, o filme, encomendado por Leo Hughes, um antigo quadro da área dos seguros e fervoroso católico, teve sempre como objectivo divulgar a aparição de Fátima.


Contudo, em vez da pretendida curta-metragem de 10 minutos, os realizadores propuseram-lhe uma longa-metragem de ficção.


«Muitos anos depois, estou satisfeito por ter continuado a apoiar, o resultado é fantástico e estou ansioso que pessoas de todo o mundo tenham conhecimento de Fátima e deste milagre», afirmou à Lusa.


O elenco é britânico, mas os três pastorinhos são crianças portuguesas, recrutadas em escolas na zona de Lemington Spa.


«Fizémos castings em Portugal e em Inglaterra e procurávamos crianças com aspecto latino, mas não tinham de ser necessariamente portuguesas», vincou Howes.


Ana Sofia, de 13 anos, que fez o papel de Jacinta, confessou à Lusa ter gostado da experiência, embora durante as filmagens tivesse tido dificuldade em conter o riso.


Do filme, disse que «ficou giro» e elegeu uma cena preferida.


«Gostei mais da parte quando morri, isso foi engraçado», admitiu.










(para melhor ouvir desligue o mp3 player ao lado)
imagens , texto e video retirado do portal ...IOL




Diz Maria, actualmente em Medjugorje
“Outra vez eu vos digo, se vocês soubéssem o quanto eu vos amo, vocês chorariam de alegria. Obrigada. ”

3 comentários:

Anônimo disse...

Viva Manela
Esta página está muito BOA
Hoje dia 13 -
Ainda não vi o filme, depois vejo mais logo
Continuação

touaqui42

Elvira Carvalho disse...

Passei, fiquei por um pouco e parto de coração mais leve. Um abraço

AFRICA EM POESIA disse...

anuela
Fantástico Aqui vive-se Paz...
obrigada por me proporcionar este momento..
deixo...



Esta viagem a Assis foi especial
fomos comemorar os 25 anos(bodas de prata) da nossa equipa de casais de Nossa Senhora.

Somos 6 casais e o Sacerdóte...foi um sonho lindo os restantes dias foram passados em Roma e na 5ª feira tivemos audiência com o Santo Padre.


um beijinho para ti...