Rezar não é pedir. É uma ânsia da alma. É o reconhecimento diário das próprias debilidades... Na oração é melhor ter um coração sem palavras do que palavra sem coração. (Mahatma Gandhi)
Pai, vem em ajuda do meu racionalismo e da minha ânsia de não ter falhas! Como esta simples frase de Gandhi perfurou em mim!
Tantas vezes, falo, falo, discurso, e o meu coração está fechado a Ti e ao mundo. Perco-me nos meus raciocínios e não te abro o meu coração nem abro o meu coração à realidade dos outros.
Só olhando e vendo que há uma realidade à qual tenho de me abrir, o transcendente, é que o meu coração pode descansar, ter paz e estar em harmonia. Estar na presença do Deus que existe desde o início dos tempos, com o Deus que já pensou em mim mesmo antes de ter sido concebido, com o Deus que tem acompanhado a humanidade e que tem trabalhado activamente para que o homem chegue a ser verdadeiramente humano, apesar da sua infidelidade.
Ainda acho que Tu podes muito pouco e sou eu que tenho de fazer tudo. Como sou cabeça dura. Se olhar para trás vejo que, em tantos momentos de dificuldade, de abismo, quando te deixei agir, Tu salvaste-me e abriste-me um horizonte de possibilidades.
Agora vou terminar de falar e deixar que estejamos os dois, juntos, sem palavras, para que te possa sentir um pouco mais, para que o meu coração Te possa sentir, sem barreiras.
Boa semana e boa oração.
Texto tirado da net
Um comentário:
Senti que Alguém me impeliu para este blog, é muito bonito.Parabéns!Bjos
Postar um comentário