Jesus

Os melhores Gifs animados jesus:
www.MiniRecados.com/gifs_animados_jesus/


Seguidores

domingo, 16 de novembro de 2008

Evangelho de hoje


Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus


Naquele tempo,disse Jesus aos seus discípulos a seguinte parábola:
«Um homem, ao partir de viagem,chamou os seus servos e confiou-lhes os seus bens.A um entregou cinco talentos, a outro dois e a outro um,conforme a capacidade de cada qual;
e depois partiu.
O que tinha recebido cinco talentos fê-los render e ganhou outros cinco.Do mesmo modo,o que recebera dois talentos ganhou outros dois.Mas, o que recebera um só talento foi escavar na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.Muito tempo depois, chegou o senhor daqueles servos e foi ajustar contas com eles.
O que recebera cinco talentos aproximou-see apresentou outros cinco, dizendo:‘Senhor, confiaste-me cinco talentos:aqui estão outros cinco que eu ganhei’.Respondeu-lhe o senhor:
‘Muito bem, servo bom e fiel.Porque foste fiel em coisas pequenas, confiar-te-ei as grandes.Vem tomar parte na alegria do teu senhor’.Aproximou-se também o que recebera dois talentos e disse:‘Senhor, confiaste-me dois talentos:aqui estão outros dois que eu ganhei’.Respondeu-lhe o senhor:
‘Muito bem, servo bom e fiel.
Porque foste fiel em coisas pequenas, confiar-te-ei as grandes.Vem tomar parte na alegria do teu senhor’.
Aproximou-se também o que recebera um só talento e disse:
‘Senhor, eu sabia que és um homem severo,que colhes onde não semeaste e recolhes onde nada lançaste.Por isso, tive medo e escondi o teu talento na terra.
Aqui tens o que te pertence’.
O senhor respondeu-lhe:
‘Servo mau e preguiçoso,sabias que ceifo onde não semeei e recolho onde nada lancei;
devias, portanto, depositar no banco o meu dinheiro
e eu teria, ao voltar, recebido com juro o que era meu.
Tirai-lhe então o talento e dai-o àquele que tem dez.
Porque, a todo aquele que tem,dar-se-á mais e terá em abundância;mas, àquele que não tem, até o pouco que tem lhe será tirado.
Quanto ao servo inútil, lançai-o às trevas exteriores.

Aí haverá choro e ranger de dentes’».


Palavra da salvação.


Esta Parábola é para os Cristãos um pouco difícil de entender, por isso deixem um comentário para saber o que pensam sobre este Evangelho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá parabéns pela belissima página, nossa entar aqui nos dá muita paz interior bjs em seu coração Vanderlei.
Muita luz e paz em sua vida.

Ecclesiae Dei disse...

Entendo essa parábola como um convite às obras. Os talentos são os dons que temos, e que devem ser usados, e consequentemente gerar frutos... se sei cantar, que eu cante. Se sei escrever, que eu escreva, se sei pesquisar, que eu pesquise, se sei pregar, que eu pregue... tudo para a glória de Deus. Ao pregar, ao escrever, pela unção do Espírito Santo, que eu consiga trazer novas pessoas para o Reino!
Abraços