Neste tempo de primavera, quando tudo se desperta do sono do inverno, despertem tambem voces as suas almas com a oracao para que estejam dispostos a receber a Luz de Jesus ressuscitado.
Que Ele, filhinhos, os aproximem de Seu Coracao pra que possam estar abertos a Vida Eterna.
Oro por voces e intercedo diante do Altissimo pela sua sincera conversao.
Obrigada por terem respondido a Meu apelo! ”
2009. 18. março - Mensagem de Nossa Senhora pela vidente Mirjana
Milhares de pessoas se reuniram hoje para rezar o rosário na Cruz azul em Medjugorje para a aparição anual do dia 18 de março à vidente Mirjana Soldo.
Durante a aparição Nossa Senhora nos deixou a seguinte mensagem:
“Queridos filhos!
Hoje Eu vos peço para olhar em seus corações sinceramente e por um longo tempo.
O que vocês verão neles?
Onde está neles o Meu Filho e onde está o desejo de Me seguir para Ele?
Meus filhos, que este tempo de renúncia possa ser um tempo onde vocês questionem a si próprios: “O que meu Deus deseja de mim pessoalmente?
O que tenho de fazer?
” Orem, jejuem e tenham um coração cheio de misericórdia.
Não esqueçam de seus pastores.
Rezem para que eles não se percam, que eles possam permanecer em Meu Filho para serem bons pastores de seus rebanhos. ”
Nossa Senhora olhou para todos os presentes e adicionou:
“Outra vez eu vos digo, se vocês soubéssem o quanto eu vos amo, vocês chorariam de alegria. Obrigada. ”
De 25 de Março a 25 de Dezembro, são precisamente nove meses antes do Natal.
Nove meses é o tempo de gestação de um filho na barriga da mãe.Assim, 25 de Março é o dia da Anunciação do Anjo S. Gabriel a Maria de Nazaré para lhe fazer a proposta de poder ter um filho de uma forma excepcional e extraordinária: sem o auxílio de um homem.
Esse filho seria filho de Deus e seria o Salvador do Mundo.Maria não entende muito bem esta proposta, faz uma pergunta: “com será isso, se eu não conheço homem?”.
Aqui a palavra “conheço”, significa: “não conheço no aspecto sexual, não tenho envolvimento sexual com nenhum homem, como posso ser mãe…Maria era noiva de S. José.
Conhecia o homem José, mas na Bíblia “conhecer”, muitas vezes, significa: “conhecer sexualmente”.O Anjo Gabriel diz-lhe que isso é obra de Deus, será Ele o Pai da criança e Maria aceita, dá o seu “Sim”. A partir do seu sim, o filho começa a ser gerado no seu seio.O Filho de Deus, eterno, invisível, omnipotente, torna-se filho de homem, temporal, visível, mortal, finito, frágil, assumindo a natureza humana.O Filho de Deus tornou-se igual a nós em tudo, menos no pecado.Podemos dizer que o dia 25 de Março é como que o começo da nossa total libertação e salvação que Jesus veio realizar pelo mistério da Encarnação.É assim que se chama este fenómeno da vinda de Jesus ao mundo: ENCARNAÇÃO. Aquele que era Espírito, tornou-se carne humana.Trata-se da iniciativa de Deus que decide vir ao nosso encontro para indicar uma forma nova de viver, para elevar a natureza humana degradada pelo pecado.É iniciativa da graça divina. Do amor divino, da misericórdia divina que teve pena da miséria que a humanidade vivia e decidiu intervir para elevar a natureza humana estragada pelo pecado.Jesus é o homem novo, o homem santo, bom, puro, santo, sem pecado.Jesus encarnou para nos mostrar o que nós podemos e devemos ser para sermos felizes neste mundo e no mundo que há-de vir com a morte.Jesus deu-nos o exemplo de como devemos viver para agradar a Deus, agradar aos outros e agradar a nós mesmos: - viver como FILHOS DE DEUS (filiação divina)- viver como IRMÃOS DE TODOS (fraternidade universal). Jesus é o modelo de vida. Não são os cantores, os artistas, os desportistas, os políticos, se calhar nem sequer os religiosos e os consagrados (padres também) que devem ser nossos modelos.Jesus Cristo é o EXEMPLO, o MODELO. Jesus Cristo é TUDO… Meu irmão de Março, procura descobrir a beleza do rosto e da mensagem de Jesus Cristo e a tua vida será iluminada e encontrará verdadeiro sentido... P. Albano Nogueira
V. O Anjo do Senhor anunciou a Maria. R. E Ela concebeu do Espírito Santo. Ave Maria…
V. Eis a escrava do Senhor. R. Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra. Ave Maria…
V. E o Verbo divino encarnou. R. E habitou no meio de nós. Ave Maria…
V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus. R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos. Infundi, Senhor, como Vos pedimos, a Vossa graça nas nossas almas, para que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Cristo, Vosso Filho, pela sua Paixão e Morte na Cruz, sejamos conduzidos à glória da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.
A palavra Quaresma vem do latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Páscoa. Esta prática data desde o século IV. Na quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quinta-feira (até a Missa da Ceia do Senhor, exclusive - Diretório da Liturgia - CNBB) da Semana Santa, os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Os fiéis são convidados a fazerem uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal. O cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais. Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa. Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo. Todas as religiões têm períodos voltados à reflexão, eles fazem parte da disciplina religiosa. Cada doutrina religiosa tem seu calendário específico para seguir. A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência. Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos começaram a preparar a festa da Páscoa com três dias de oração, meditação e jejum. Por volta do ano 350 d. C., a Igreja aumentou o tempo de preparação para quarenta dias. Assim surgiu a Quaresma.
Oração para a Quaresma
Pai nosso, que estais no Céu,
durante esta época de arrependimento,
tende misericórdia de nós.
Com nossa oração, nosso jejum e nossas boas obras,
transformai o nosso egoísmo em generosidade.
Abri nossos corações à vossa Palavra,
curai as nossas feridas do pecado,
ajudai-nos a fazer o bem neste mundo.
Que transformemos a escuridãoe a dor em vida e alegria.
Concedei-nos estas coisas por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amen.
Última Mensagem, da Rainha 2009. 25. fevereiro
“Queridos filhos !
Neste tempo de renúncia, oração e penitência vos convido de novo : confessem os vossos pecados a fim de que a Graça possa abrir os vossos corações e permitam que Ela os mude. Convertei-vos, filhinhos, abri-vos a Deus e A Seu Plano para cada um de vós.
Obrigada por terem respondido a meu chamado ! ”
Última Mensagem, 2009. 2. Março
-Mensagem dada por Nossa Senhora a Mirjana
“Queridos filhos!
Eu estou aqui entre vocês.
Estou olhando seus corações feridos e sem paz.
Vocês têm-se tornado perdidos, meus filhos
. Suas feridas do pecado estão-se tornando maiores e estão distanciando vocês mais ainda da Verdade.
Vocês estão procurando esperança e consolação nos lugares errados, enquanto eu estou oferencendo a vocês uma sincera devoção que é nutrida pelo amor, sacrifício e Verdade.